Dicas para ter um bom rendimento escolar

As férias acabando (para nossa tristeza) e um novo ano escolar se inicia e se você assim como eu, promete todo ano "Não!, esse ano eu vou ter as melhore notas" e nunca cumpre essa promessa, estou aqui com algumas dicas pra te ajudar!

  • Não deixe tudo pra última horatumblr_lid8vczqr31qebqnzo1_500.jpg


Nunca deixe trabalhos, dever de casa ou estudar pra prova para a última hora! Tente fazer tudo com antecedência e se possível no dia em que foi passado. Assim não irá acumular nenhum dever ou trabalho.

  •  Estude fora da escola


tumblr_inline_o7tadqMw2T1t43be2_500.jpg

Eu sei que estudar pode ser um verdadeiro pé no saco. Mas tire pelo menos meia hora do seu dia para revisar o conteúdo daquele dia. Isso vai facilitar muito na hora de fazer as provas.

  • Preste atenção na aula


tumblr_ll7jqebxyz1qfumqso1_500.png

Conversar a aula inteira com a amiga é uma ideia tentadora, mas deixe para fofocar nos horários de intervalo. A explicação do professor é essencial!

  • Veja vídeo-aulas


anklet-be-free-beach-bed-Favim.com-2380725.jpg

Essa dica me salva muito! Sabe aquela matéria de Matemática que você não entendeu nada? Mesmo depois de mil perguntas? Procure vídeo-aula da matéria no YouTube e se adapte a um professor que você achar melhor.

  • Se organize


estudos.jpg

Organize os estudos e sua vida! Estabeleça regras e horários! Saiba otimizar seu tempo!

Depois dessas dicas quero todo mundo indo bem na escola em!! Espero que eu tenha lhe ajudado de alguma forma. Um beeeeijo e até o próximo Post!



[contact-form][contact-field label="Name" type="name" required="1" /][contact-field label="Email" type="email" required="1" /][contact-field label="Website" type="url" /][contact-field label="Comentário" type="textarea" required="1" /][/contact-form]

Nenhum comentário:

Postar um comentário