Formato de unha, qual usar?

Tem vários formatos de unha , mas já parou para pensar qual é o seu? Os formatos são:

formatos-de-unhas

Oval: Este é o formato mais tradicional. Fica mais feminino, para quem quer apostar nesse estilo. A principal vantagem é a sensação de “alongar” os dedos, o que é uma ótima opção para quem acha os seus dedinhos muito curtos.

Redonda: Elas tem os cantinhos ainda mais arredondados do que a oval, e geralmente são mais curtas. Também é um formato clássico, delicado, e o melhor: é bem difícil de quebrar. Mas se estiver procurando por uma proposta mais moderninha, esta não é a sua melhor opção.

Quadrada: Provavelmente a mais popular de todas. Algumas pessoas tem a unha naturalmente mais quadrada do que as outras, o que facilita para manter o formato. É importante lixar um pouquinho nos cantos após cortar, para as extremidades não ficarem muito afiadas, correndo o riso de quebrar ou lascar. Lembrando que a unha quadrada dá a ilusão de achatar um pouco os dedos, então se estiver procurando a impressão de dedos mais longos, uma opção mais arredondada funciona melhor.

Amendoadas: Ultra femininas e poderosas! Este é o shape inspirado nas amendoas, com a ponta bem definida. Não é tão fácil atingir o efeito, então tenha bastante calma na hora de lixar!! Ah, e lembra de ir lixando um pouco de cada lado, até obter um resultado  bem simétrico. Tá super in, meninas.

Stiletto (pontiagudas ou afiadas):  E finalmente, o estilo mais ousado. Também está em alta! E já que é uma aposta tão estilosa, aproveita pra fazer uma nail art BEM bonita, ou combinar 2 ou três opções de cores… que tal? Não se esqueça de, antes de começar a lixar, definir a metade exata no meio da ponta da unha, e usar esse pontinho como guia.

E ai? Qual mais chamou sua atenção? Um, beijão e até o próximo post <3

2 comentários:

  1. Queria quea minha unha crescesse pra poder inventar hahaha Do jeito que gosto de mudar, ia querer usar de todos os jeitos, mas... Só quebra :( kkkkk Te indiquei em uma TAG aqui https://nayararosolen.wordpress.com/2015/12/09/tag-bloggers-recognition-award/ ;)

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrs, muito obrigada por me indicar <3. As minhas unhas começaram a crescer mais rápido e bem fortes depois que comecei a usar uma receitinha que indiquei aqui no Blog, talvez dê certo pra você: https://vanessalvesblog.wordpress.com/2015/11/10/post-novo-todo-dia-10-como-fazer-base-fortalecedora-de-unhas/

    ResponderExcluir