Dicas para o volta as aulas

Oie minhas flores, se você assim como eu promete mudar todo  ano na escola e mesmo assim continua apertada sem saber o que fazer, eu vim dar diversas dicas para voltar as aulas preparada!

tumblr_ly8k0xgu0l1qzhokmo1_500_large.jpg

Material: Uma dica legal é comprar os materiais um pouco mais cedo, pois ele além de estar mais barato terá mais opções de escolha, se você deixar pra comprar em cima da hora estará lá restos de materiais que nem sempre vão te agradar.

CustomizarOutra dica legal é você customizar seus cadernos, comprar um com a capa lisinha e colar imagens imprimidas, colocando aquelas capas transparentes por cima para evitar molhar ou entrar em contato com alguma sujeira.

Dedicação: Se dedique um pouco mais no começo, tente tirar notas melhores nos primeiros bimestres, para evitar ficar naquela correria nos últimos meses e muitas das vezes ficar em recuperação.

Amizades: De um jeito ou de outro algumas amizades tendem a interferir nos estudos, fofocar com a melhor-amiga naquele horário chato de matemática parece tentador mas isso só irá te prejudicar, converse durante os intervalos ou algumas vezes bem rapidinho naqueles horários em que você tende a ter mais facilidade na matéria.

Ajuda: Eu sempre tive muita dificuldade em matemática mas fui melhorando um pouco quando comecei a pedir ajuda aos meu amigos que tinham facilidade na matéria. Por isso não tenha vergonha de pedir ajuda, você e seus amigos podem ensinar um ao outro e essa experiência pode ser bem divertida.

Organização: Uma ótima dica é você comprar post it e colar em um lugar que você vê sempre, lembrando de fazer um dever, trabalho ou revisar uma matéria que teve dificuldade.

Bom, essas foram minhas dicas, espero ter ajudado, se você gosta de Post's assim não esquece de comentar, um beijão e até a próxima <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário